Joomla 3.3.6

Security ReleaseAtualização de Segurança

Lançado em 01 de outubro de 2014 - Nota Oficial - Download completo e Atualizações

O Projeto Joomla! anunciou o Joomla 3.3.6, versão de manutenção com abordagem de questões que o lançamento do dia anterior do 3.3.5 é resolvido nesta versão. Um problema relacionado com o componente de atualização do núcleo, uma regressão no processo de redefinição de senha do usuário e adiciona um mecanismo de atualização fallback para o componente de atualização. 

Este artigo será dividido para o artigo Joomla e o desta versão 3.3.6!

Este lançamento é considerado um lançamento de segurança, uma vez que inclui dois problemas de segurança resolvidos associados 3.3.5. A versão 3.2.7 também está disponível para os usuários que ainda estão usando Joomla! 3.2, que aborda as questões de segurança e do bug componente upgrade.

Se você está utilizando o Joomla! em um servidor com PHP 5.3.10 ou superior, nós o incentivamos a atualizar imediatamente para Joomla! 3.3.6 via atualização de um clique ou pelos downloads de atualização disponíveis em http://www.joomla.org/download.html.

Note-se que se deseja atualizar diretamente para 3.3.6 via o componente de atualização do núcleo, você deve estar executando 3.2.2 ou superior, devido ao mínimo suportado pela versão PHP utilizada e o sistema de atualização não apoiar verificação de versão PHP do servidor em versões anteriores. Antigas versões 3.x será solicitado a atualizar para 3.2.7 antes de ser a apresentada atualização para 3.3.6.


Download

Novas Instalações: baixar o Joomla! 3.3.6 (pacote completo) »

Novas instruções de instalação e requisitos técnicos

Pacote de atualização: Baixar Joomla! 3.3.6 (pacote de atualização) »

Nota: Por favor, leia as instruções de atualização antes de atualizar. 
Lembre-se de limpar o cache do seu navegador, após a atualização.

3.2.7 Pacote: Baixar Joomla! 3.2.7 (pacote de atualização) »

Nota: Este pacote só é recomendado para sites em servidores que executam versões do PHP 5.3.1 através de 5.3.9; aqueles em 5.3.10 ou mais recente são encorajados a atualizar para 3.3.

Instruções Especiais download

Por causa do problema com o componente de atualização, os usuários que estão executando o 3.2.6 ou 3.3.5 não serão capazes de atualizar para a próxima versão usando o componente de atualização do Joomla. Esses usuários serão obrigados a atualizar seu Joomla! instalação através do Gerenciador de extensão. Instruções para atualizar através do Gerenciador de extensão pode ser encontrado na Documentação Wiki do Joomla!. Os usuários que estão executando o Joomla! 3.3.0 através de 3.3.4 e 3.2.5 ou depois serão capazes de atualizar usando o componente de atualização. A Documentação wiki Joomla! contém instruções completas sobre como atualizar o seu site.


O que tem no Joomla 3.3.6?

Graças ao trabalho árduo dos colaboradores voluntários, 9 bugs foram resolvidos com o lançamento 3.3.5.

Veja o Joomla! 3.3.5 Milestone no GitHub para obter detalhes sobre os itens corrigidos.

Além disso, os seguintes itens foram abordados com base em relatórios de usuários após o lançamento de ontem:

  • [# 4403] - redefinição de senha não funcionam no Joomla 3.3.5
  • [# 4394] - Erro ao adicionar tags via teclado

Problemas de segurança corrigidos

Para problemas conhecidos com o lançamento 3.3.6, consulte a versão 3.3.6 FAQ no site da documentação.

A meta da Equipe de Liderança de Produção é continuar a fornecer regularmente, frequentes atualizações para a comunidade Joomla. Saiba mais sobre Joomla! desenvolvimento no Joomla! Developer Network.


Como ajudar no desenvolvimento do Joomla!?

Há uma variedade de maneiras em que você pode começar ativamente envolvido com Joomla! Não importa se você é um programador, um integrador, ou simplesmente um usuário do Joomla !. Você pode entrar em contato com o Joomla! Gerente de Desenvolvimento Comunitário, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , para obter mais informações, ou se você estiver pronto, você pode ir direto para o Joomla! Bug Squad.

Joomla! Bug Squad é um dos times mais ativos do Joomla! processo de desenvolvimento e está sempre à procura de pessoas (e não apenas desenvolvedores) que podem ajudar com a classificação relatórios de bugs, patches de codificação e testes de soluções. É uma ótima maneira de aumentar o seu conhecimento prático do Joomla !, e também uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Se você está interessado, por favor leia sobre nós sobre o Joomla! Documentação Wiki e, se você deseja participar, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , nosso coordenador Bug Squad.

Você também pode ajudar Joomla! desenvolvimento agradecendo a todos os envolvidos nas diversas áreas do processo. No ano passado, por exemplo, mais de 1.000 bugs foram corrigidos pelo Bug Squad.


Colaboradores

Obrigado a todos os membros da comunidade que estavam ativos em testes e resolução das questões abordadas nesta versão:

Alex van Niel, Anja Hage, Bourderiou Stéphane, Brian Teeman, Christian Hent, Christiane Maier-Stadtherr, Cyril Reze, Dennis Hermatski, Dmitry Rekun, Emir, Henrik Zawischa, Isidro Baquero, Jean-Marie Simonet, Marc-Antoine Thevenet, Michael Babker , Nicholas Dionysopoulos, Paulo Matos, Pedro Lose, René Alain Erichsen, Roberto Segura, Roger Perren, Sander Potjer, Stefania Gaianigo, Thomas Hunziker, Tobias Zulauf, Torsten Egeler, Tuan Pham Ngoc, Viktor Vogel


Esquadrão Joomla! Bug

Obrigado ao Joomla! Bug Squad seus dedicados esforços para investigar relatórios, corrigir problemas, e aplicando patches para Joomla. Se você encontrar um bug no Joomla !, por favor reporte-o no Joomla! Issue Tracker .

Membros ativos do Joomla! Bug Squad durante 3 meses passados ​​incluem: A. Booij, Anja Hage, Axel Rank, Bernard Saulme, Brian Teeman, chris chris, Chris Davenport, David Hurley, Demis Palma, Dmitry Rekun, Elias Madden, George Wilson, Hannes Papenberg, Hervé Boinnard , Ilie Pandia, Jan Pavelka, Jean-Marie Simonet, Jisse Reitsma, Leo Lammerink, lukig lukig, Matt Thomas, Michael Babker, Nadeeshaan Gunasinghe, Nicholas Dionysopoulos, Niels van der Veer, Peter perder, Robert Dam, Robert Gastaud, Roberto Segura, Roland Dalmulder, Sander Potjer, Thomas Hunziker, Tino Brackebusch, Tobias Zulauf, Valentin Despa, Viktor Vogel, Volkmar Schlothauer.

Bug Squad Liderança: Nick Savov, Coordenador.


Equipe de Segurança Joomla!

Um grande obrigado ao Joomla! Segurança Strike Team por seu trabalho em curso para manter Joomla!seguro. Os membros incluem: Airton Torres, Alan Langford, Beat, Bill Richardson, Claire Mandville, David Hurley, Don Gilbert, Gary Brooks, Jason Kendall, Javier Gomez, Jean-Marie Simonet, Marijke Stuivenberg, Mark Boos, Mark Dexter, Matias Griese, Michael Babker, Nick Savov, Pushapraj Sharma, Roberto Segura, Rouven Wessling, Thomas Hunziker.